Ser humano. Ser humano tem que ser além de respeitar uns aos outros, temos também de observar que o simples fato da respiração seja de um animal, ou seja de um ser humano, ja é um milagre. Ser humano é não apenas buscar ter em nossa volta tudo aquilo que seja bom apenas tendo forma material, por conta que o ser humano futil, não é humano;
Ser humano é valorizar(ou ao menos tentar) os valores de uma boa amizade, valores familiares, ou seja ,os valores de um sentimento, seja ele qual for.
Ser humano, é entender o significado de "valorização da vida"; Alguns "humanos" valorizam a vida, de uma forma objetiva, habitual; Sonhos e objetivos simplesmente materialistas esquecendo antes do mais importante da vida,
viver. Viver, viver cada minuto, cada segundo, milésimo, instante, viver intensamente, "Carpe Diem", viver o momento,viver sua própria vida, como se fosse cada dia o ultimo, viver, lembrando que vivemos aqui apenas uma vez, fazer valer a pena, mostrar mesmo que somos espermas vencedores, dignos de viver; Viver, sofrer, superar, cair e levantar, esquecer do tentar, lembrar do realizar, arrancar de nossos vocabulários e dicionário a palavra desistir, por que abster-se é antônimo de humanidade ou de vida.
Ser humano, sempre refazer a nossa idéia do que pensamos ser justo; justiça, contrário de injustiça, contrário de deixar impune aquele que burla o sistema ético ou moral; Ser humano, crescer junto com os outros, " ganhar espaço sem pisar na cabeça de ninguém" , lembrar também que com força de vontade, nimguem vai conseguir pisar em você, ao menos que você se deite, se permita. Lembre que você é a melhor coisa que poderia acontecer na vida de alguém, alguém que nos aceita de qualquer jeito que formos, que nos fortalecerá.
Ser humano, lembrar de que além do poder aquisitivo, profissão, etnia, sexualidade, ou opnião, na política, esporte religião, acima de tudo somos humanos,sendo humanos não devemos tratar uns aos outros ou também a natureza de forma irracional, para que possamos mantêr viva a esperança de um mundo melhor.


Por: Felipe Cavalcanti de Azevedo